Header Ads

LDO: Raniery quer implantação de fibra ótica na microrregião de JP, Brejo e Curimataú

Visando a cultura, o parlamentar destinou emendas para fomentar, ampliar  e interiorizar as políticas culturais

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino apresentou as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2023. O parlamentar contemplou diversas áreas,  garantindo a melhoria nas Rede de Fibra Ótica, Combate a Desinformação, Políticas Culturais, entre outros.

A indicação sobre a tecnologia fibra ótica visa ampliar o alcance do uso da Rede Paraibana de Alto Desempenho (REPAD) e a Rede Estadual de Fibra Ótica.

”A tecnologia fibra ótica torna a internet mais rápida, sem interferências, facilitando os acessos e proporcionando estabilidade de sinal. Portanto, faz-se inadiável que esse processo seja instalado na microrregião de Guarabira, a fim de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico”, disse Paulino.

Raniery também destaca a emenda para implantação e o desenvolvimento no Programa Estadual de Combate a Desinformação ” A desinformação tem impactado diretamente na vida das pessoas e nos meios de subsistência em todo o mundo. Logo, se faz urgente a implantação e o desenvolvimento de programas de âmbito estadual que inibam a desinformação, sobretudo na cultura digital”, pontuou.

Visando a cultura, o parlamentar destinou emendas para fomentar, ampliar  e interiorizar as políticas culturais. ” Esta Emenda visa o fomento de políticas públicas voltadas à cultura e suas diversas linguagens, dentre elas, as artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura popular, música, gastronomia, identificação de patrimônios material e imaterial, povos tradicionais, população do campo, dando prioridade a interiorização das ações culturais”, disse Raniery.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 28.06.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.