Header Ads

PF apreende barcos com 40 toneladas de cigarros contrabandeados na divisa PB/RN

Tripulação era de 12 pessoas e a ocorrência está sendo encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba

Barcos apreendidos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
João Pessoa (PB) - Dois barcos pesqueiros foram apreendidos na costa nordestina, na manhã desta terça-feira (7), próximo às divisas dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, com 40 toneladas de cigarros contrabandeados. (Veja vídeo abaixo).

A abordagem foi feita pela Polícia Federal e a Marinha do Brasil em alto mar, tendo sido localizado no interior das embarcações uma quantidade que se estipula ser de 2700 caixas de cigarros contrabandeados. A tripulação dos barcos era composta por 12 indivíduos.

A ocorrência está sendo encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba para a realização dos atos de formalização da prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão da carga contrabandeada. 

Os envolvidos podem ser enquadrados no crime do artigo 334 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos.

A ação contou com o apoio das Superintendências Regionais da Polícia Federal na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, bem como do 3ª Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Natal.

Essa é a terceira ação conjunta no ano de 2022 entre a Polícia Federal e a Marinha do Brasil onde foi possível a apreensão de cigarros contrabandeados transportados pelo modal marítimo, totalizando mais de 150 toneladas de cigarros apreendidos em águas territoriais brasileiras.

Assista ao vídeo

Do ClickPB
Publicada por F@F em 07.06.2022
Tecnologia do Blogger.