Header Ads

Prefeito de João Pessoa visita área onde será o Parque Municipal no Aeroclube

O objetivo foi alinhar o termo de referência do projeto

Cícero visita a área com auxiliares (Foto: Deyse Euzébio)
João Pessoa (PB) - O prefeito Cícero Lucena participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (23), no Centro Administrativo Municipal, com auxiliares da gestão e representantes do escritório de paisagismo Burle Marx, responsável pela construção do novo parque municipal na área que abrigava o Aeroclube da Paraíba. O objetivo foi alinhar o termo de referência do projeto e definir as ações das secretarias envolvidas. 

Após a reunião, o gestor,  junto com os secretários de Planejamento (Seplan), José Willam, Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, além do superintendente de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Expedito Leite Filho e dos representantes do escritório Burle Marx, fizeram uma visita ao terreno que tem 30 hectares para construção.

“Este encontro foi importante para traçarmos as ações das secretarias envolvidas no projeto. Esperamos que, até 5 de agosto, aniversário de fundação de João Pessoa, o plano esteja montado para ser colocado em prática”, disse Cícero Lucena. O secretário de Planejamento reforçou a projeção do prefeito, afirmando que nesta data a obra, que tem recursos da Prefeitura e parceria com o Governo do Estado, começará a ser licitada. 

Por sua vez, o superintendente de Mobilidade Urbana, Expedito Leite, adiantou que já está em estudo a melhoria das vias no entorno do parque, bem como a construção de novas ruas e binários para garantir a segurança viária e o fluxo de veículos na região. Já o secretário da Semam, Welison Silveira, explicou que na próxima semana um levantamento sobre o impacto ambiental, com a construção do novo parque e formas de uso da área para o plantio de vegetação dos diversos biomas da cidade.

Da Secom-JP 
Publicada por F@F em 23.06.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.