Header Ads

Raniery participa de entrega da Casa de Acolhida para LGBTQIAP+ ao lado do governador

Pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Raniery Paulino participou da solenidade ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo

Raniery participa da solenidade (Foto: Facebook)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino participou, nesta terça-feira (21), da inauguração da Casa de Acolhida LGBTQIAP+ da Paraíba – Cris Nagô, que funciona na Rua Evaldo Wanderley, no bairro Tambauzinho, em João Pessoa. O espaço criado para atender à população LGBTQIAP+ em situação de rua, abandono familiar e em situação de violência é o primeiro implantado no Estado como serviço essencial e de alta complexidade, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Raniery Paulino participou da solenidade ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo.

”A Paraíba só ganha com essa nova casa. Esse é um gesto grandioso do governo de inclusão. O governo assegura direitos, dando um lar e a inserção nas políticas socioassistenciais, dando uma resposta ao preconceito, garantindo uma vida digna e feliz a essas pessoas”, falou Raniery.

A Casa de Acolhida tem capacidade de atender provisoriamente até 25 pessoas durante um período de até 120 dias. Os casos serão encaminhados após atendimento nos Centros de Referências dos Direitos de LGBTQIAP+ e Enfrentamento à LGBTQAIP+fobia de João Pessoa e Campina Grande.

O espaço, que funciona 24h, contará com profissionais de enfermagem, psicologia, serviço social, pedagogia, assessoria jurídica e educação social. O atendimento das demandas das pessoas LGBTQIAP+ é interdisciplinar e integral e inclui o trabalho articulado de diversos equipamentos estaduais, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 22.06.2022
Tecnologia do Blogger.