Header Ads

SÃO JOÃO! Quadrilha Junina Potiguara vence festival em Sapé

Presente ao evento, o prefeito Major Sidnei Paiva, entregou troféus e certificados

Quadrilha Junina Potiguara (Foto: Secom/PMS)
Sapé (PB) - A Prefeitura de Sapé, em parceria com a Liga das Quadrilhas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape, realizou no sábado (11) o X Festival de Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape. O evento foi realizado no Clube Atlético Sapeense e reuniu nove quadrilhas da região. A Quadrilha Junina Potiguara, da cidade de Rio Tinto, foi a grande vencedora do torneio. 

Em noite dedicada à tradição regional, a população lotou as arquibancadas do Clube Atlético Sapeense para acompanhar um dos espetáculos genuinamente nordestino. Com figurinos coloridos, passos ritmados e muita simpatia, as apresentações das quadrilhas juninas é um dos eventos mais esperados do mês de junho.

O X Festival de Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape contou com a participação de nove quadrilhas juninas de seis cidades diferentes (Jaracaraú, Rio Tinto, Mamanguape, Itapororoca, Marí e Sapé) que disputaram o título de campeão e a vaga na etapa final, além da premiação em dinheiro.

Ao término do concurso foi escolhida a Quadrilha Junina Potiguara, da cidade de Rio Tinto, como a grande campeã do festival. O 2º Lugar ficou com aquadrilha Encanto Matuto, do município de Itapororoca e a 3ª colocação com a Quadrilha Joia Rara, da cidade de Mamanguape.

O X Festival de Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguapedefiniu as três representantes da região no festival estadual de quadrilhas juninas que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de junho na cidade de Santa Rita.

Presente ao evento, o prefeito Major Sidnei Paiva, entregou troféus e certificados. Também participaram do evento, o deputado federal, Julian Lemos, a Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, além do vereador Davyd Matias.

Da Secom/PMS
Publicada por F@F em 13.06.2022
Tecnologia do Blogger.