Header Ads

UPA de GBA ganha Gasômetro e Usina de Oxigênio para ampliar atendimento

Os dois equipamentos foram implantados pelo Governo do Estado

UPA/GBA ganha equipamentos (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - Em mais uma ação do Governo do Estado da Paraíba, a Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira (UPA), fez a aquisição do serviço de Gasômetro e de Usina de Oxigênio para ampliar e fortalecer o atendimento dos pacientes de Guarabira e das demais 24 cidades da região. 

Segundo a diretora da UPA, Thaisa Cardeal, a unidade de saúde foi contemplada com o Gasômetro, um aparelho de laboratório usado para realizar a gasometria. "Este exame serve para medir a quantia de gases e pH sanguíneo, e assim, detectar males que podem intervir na oxigenação do paciente", destacou Thaisa.

O aparelho também consegue medir: sódio, potássio, cálcio, lactato e nas rotinas médicas, o gasômetro é muito útil e de grande servenia, principalmente para pacientes em estado grave. A diretora reforçou ainda que quando o paciente precisar da realização deste exame, o material coletado não precisará mais ser enviado para o Hospital Regional de Guarabira, já que com esta aquisição o diagnóstico e a conduta médica será mais rápia e precisa. 

Com relação a Usina de Oxigêncio, a unidade de saúde fez a aquisção do serviço devido a importância do uso da oxigênoterapia, aprimorando a assistência da UPA e evitando o risco de interrupção do fornecimento. Thaisa Cardeal agradeceu mais uma vez pela parceria e comprometimento da Secretaria do Estado de Saúde.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 13.06.2022
Tecnologia do Blogger.