Header Ads

Secretaria de Saúde de Cuitegi incentiva teste do pezinho

Pelo Instagram, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulga informes sobre o tema

Secretária Rosane Oliveira (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - A Secretaria de Saúde do município de Cuitegi, através de comunicados feitos via internet, tem incentivado as mães realizarem o tradicional teste do pezinho para, além de outros benefícios, diagnosticar doenças graves em recém-nascidos.

A secretária municipal de Saúde, Rosane Oliveira tem dedicado boa parte da agenda de sua pasta a informar e realizar campanhas, sobretudo de prevenção de doenças.

Pelo Instagram, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulga informes sobre o tema: "O Teste do Pezinho tem como objetivo prevenir as complicações e sintomas das doenças investigadas e que não apresentam sintomas no período neonatal (0 a 28 dias de vida), podendo levar a deficiência mental ou afetar gravemente a saúde da criança. Tratadas a tempo, a chance de que a doença não deixe sequelas é muito grande, melhorando a qualidade de vida da criança"

A Secretaria de Saúde explica: "O exame deve ser realizado obrigatoriamente em todos os recém-nascidos. A coleta para o exame deve ocorrer de preferência entre as primeiras 48 horas até o quinto dia de vida do bebê. O teste é coletado na rede pública, de forma gratuita desde a triagem, confirmação, diagnóstico e tratamento para uma série de condições. Cuidar da saúde do seu filho é o primeiro passo!".

Confira o print abaixo


Da Redação/Fato a Fato com Ascom/PMC
Publicada em 12 de junho de 2022
Tecnologia do Blogger.