Header Ads

Secretário de Finanças e o diretor do IPMP de Pirpirituba participam de congressos

Eventos foram realizados de 08 a 10 de junho em Fortaleza, Capital do Ceará

Congressos realizados em Fortaleza (Foto: Reprodução)
Pirpirituba (PB) - Na última semana, o presidente do IPMP, Manoel Neto, juntamente com o secretário de finanças do município, Denis Cristiano de Freitas, participaram do 55º Congresso Nacional da ABIPEM e o 4º Congresso Estadual da ACEPREM, realizados durante o período de 08 a 10 de junho, na cidade de Fortaleza-CE.

CONFIRA: Veja mais fotos aqui

O evento contou com o presença de mais de 1300 participantes de todas as regiões do país. Foram abordados diversos temas nas áreas de gestão, investimentos, conceção de benefícios, E-SOCIAL, pro-gestão, previdência complementar, cálculo atuarial e a certificação para conselheiros e gestores. Além de um Workshop de Contabilidade Pública e o curso do COMPREV, eventos que ocorreram de forma simultânea.

O evento também serviu para a eleição da nova diretoria da ABIPEM para o biênio 2022-2024, foi eleita durante a Assembleia Ordinária da Instituição, ocorrida dentro da programação do 55º Congresso Nacional da ABIPEM. Destaque para Léa Praxedes, Presidente da ASPREVPB, que agora passa a ocupar o cargo de Segunda Secretária.

Na oportunidade o gestor do IPMP buscou agregar mais conhecimento para melhor gerir os recursos do Instituto, visando sempre uma gestão mais eficaz e eficiente.

"Os eventos da ABIPEM sempre são uma oportunidade de aprendizado, nesse meio de RPPS onde nós estamos inseridos, a dinâmica das mudanças é constante, então temos que sempre estar buscando se atualizar. Além disso, eventos nacionais são a oportunidade de buscar boas práticas dos Institutos que são exemplos a nível Brasil. A troca de conhecimento com outros gestores é uma das melhores recompensas, além disso, também serve de parâmetro para ver que estamos indo no caminho certo, buscando sempre a excelência." Foram as palavras de Neto Goncalves sobre a participação no evento.

Da Ascom/PMP
Publicada por F@F em 13.06.2022
Tecnologia do Blogger.