Header Ads

Servidores de Campina iniciam greve e ocupam sede da Prefeitura Municipal

Sintab disse que a paralisação vai garantir o funcionamento mínimo de 30% dos serviços nos órgãos municipais

Funcionários ocupam sede da  PMCG (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Os servidores de Campina Grande ocupam o prédio da Secretaria de Administração, nesta segunda-feira (06), alegando falta de reajuste na data-base, descumprimento de planos de cargos e falta de condições no ambiente de trabalho. Os trabalhadores ainda questionam a decisão da gestão municipal de não efetuar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo.

Em maio, o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, informou que, neste ano, o Município vai adotar o pagamento do 13º Salário dos servidores em uma só parcela, em dezembro.

De acordo com Gustavo Braga, a decisão da Prefeitura atenderia a um apelo em massa feito por servidores, desde o ano passado, no sentido de que a quitação do 13º se dê em apenas uma parcela, como ocorre historicamente.

No ano passado, em caráter de experiência, a Secretaria de Finanças campinense decidiu adotar o pagamento do benefício em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda, em dezembro.

A informação é contestada pelo Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab). A direção da entidade disse que a paralisação vai garantir o funcionamento mínimo de 30% dos serviços nos órgãos municipais.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 06.06.2022
Tecnologia do Blogger.