Header Ads

Auditoria do TCE pede suspensão do contrato com Wesley Safadão em Santa Luzia

Os recursos para o evento, podem retirar investimentos de áreas essenciais para a população neste momento, alertam os auditores

Sede do Tribunal de Contas da PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) recomendou que a prefeitura de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, suspenda o contrato firmado com o cantor Wesley Safadão, para realização de um show na cidade no próximo dia 26. O contrato com o artista, no valor de R$ 650 mil, foi feito pela gestão municipal através de inexigibilidade de licitação.

A recomendação foi feita após análise da situação legal e financeira do município. Os auditores entenderam que a contratação não atende aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade, com potencial prejuízo ao erário público.

O processo está sob relatoria do conselheiro Oscar Mamede, que ainda não se posicionou sobre o caso.

A auditoria alertou para o elevado valor do pagamento para a realização do show, com duração prevista de 1 hora e 20 minutos. Também o fato de o município estar inserido no decreto estadual de emergência em decorrência da estiagem, publicado em 29 de abril, com duração de 180 dias.

Os recursos para o evento, podem retirar investimentos de áreas essenciais para a população neste momento, alertam os auditores.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 06.06.2022
Tecnologia do Blogger.