Header Ads

Carros pegam fogo após colisão e oito pessoas morrem e cinco ficam feridas

Um dos veículos incendiados é da Prefeitura de Itaueira. Das oito pessoas mortas, sete morreram carbonizadas e uma foi encontrada sem vida na pista. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano

Como ficaram os carros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Teresina (PI) - Uma colisão envolvendo três carros deixou oito pessoas mortas e outras cinco feridas na noite desse sábado (9), no município de Floriano, 245 km ao Sul de Teresina. O acidente ocorreu no KM 56 da PI-140, próximo ao povoado Estocado.

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, as informações preliminares é de que um carro bateu em um animal na pista, desgovernou-se e colidiu contra outro veículo que trafegava na pista contrária da PI-140. Um dos veículos que pegaram fogo é da Prefeitura de Itaueira, cidade a 100 km de Floriano.

Em seguida, outro automóvel se envolveu no acidente. No local, foram encontrados dois carros incendiados e outro carro em uma ribanceira.

O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que, das oito pessoas mortas, sete morreram carbonizadas e uma foi encontrada morta no meio da estrada. Existe a suspeita que, no momento do acidente, ela foi sacada para fora de um dos veículos.

As vítimas foram identificadas como: Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues, Rafael dos Santos, Haroldo Carvalho da Silva, Francidalva Ferreira e um recém-nascido. Contudo, o corpo do bebê ainda não foi localizado pelo Corpo de Bombeiros.

Estavam no carro da Prefeitura de Itaueira Haroldo Carvalho da Silva, Francidalva Ferreira e o recém-nascido. As outras cinco pessoas estavam no segundo carro incendiado.

Em relação aos feridos, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Eles foram identificados como: Dorete Rodrigues Pereira, Lucas Rodrigues, Charles da Silva Ramos, Charles da Silva Ramos Filho e Eloísa. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A perícia criminal foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis na manhã deste domingo (10). Os restos mortais das vítimas foram encaminhados para Teresina.

A Prefeitura de Itaueira lamentou a morte das pessoas durante o trágico acidente nas redes sociais. Confira a nota de pesar:

O Prefeito Municipal de Itaueira, Dr. Osmundo de Moraes Andrade, solidariza-se com todos os familiares e amigos das vítimas do trágico acidente de trânsito ocorrido na noite passada.

Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal aproxima-se da emoção que une toda população itaueirense, na certeza de que todas as famílias possam ser acolhidas pelo sentimento maior da compaixão e solidariedade.

Estamos em luto!

Do g1 Piaui
Publicada por F@F em 10.07.2022
Tecnologia do Blogger.