Header Ads

Crianças das escolas de Santa Rita têm manhã especial no cinema

Três escolas -  Tiradentes, Severino Bezerra Cabral e Estevão José - foram as primeiras a participar do retorno do projeto "Hoje tem cinema",  suspenso por dois anos em virtude da pandemia

Crianças participaram de evento (Foto: Secom/PMSR)
Santa Rita (PB) - A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita levou dezenas de crianças do ensino municipal para o cinema. Os estudantes desfrutaram de uma manhã inteira de diversão, com direito a filme, pipoca, refrigerante e acesso a chamada sétima arte - uma experiência que, para muitos, foi inédita.

As salas do Centerplex, cinema do MagShopping, ficaram lotadas de animação, expectativa e crianças realizadas com a oportunidade de curtirem uma manhã completamente atípica.

Três escolas -  Tiradentes, Severino Bezerra Cabral e Estevão José - foram as primeiras a participar do retorno do projeto "Hoje tem cinema",  suspenso por dois anos em virtude da pandemia.  

Para a aluna Lohanny Barbosa foi um momento de gratidão e descoberta, já que ela nunca tinha ido a um cinema antes. “Estou muito feliz e agradecida em poder ir ao cinema, é a primeira vez que assisto um filme numa tela tão grande”, declarou.

Para a secretária de Educação, Edilene Santos, o projeto agrega na formação cultural dos estudantes. “É com grande satisfação que a gente pode observar a alegria das crianças, muitas delas sequer conheciam o cinema. Hoje vieram três escolas, em breve, a ação irá contemplar demais instituições de ensino. Estamos levando a sétima arte, que é um artefato cultural, para a vida das crianças”, afirmou.

Da Secom/PMSR
Publicada por F@F em 25.07.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.