Header Ads

Em Nota, Douglas afirma que reprovação de contas não o deixa inelegível

Ex-prefeito de Bananeiras é pré-candidato a deputado federal

Ex-prefeito Douglas Lucena (Foto: Reprodução)
Bananeiras (PB) - Após a publicização de uma decisão da câmara de Bananeiras que reprovou as contas do ex-prefeito Douglas Lucena, o mesmo informou através de nota que a decisão não o faz inelegível, e que se mantém como pré candidato a deputado federal.

NOTA

Venho, através desta mensagem, requerer direito de resposta, com lastro no art. 2o, parágrafo 1o, da Lei 13.188/15, em função de veiculação de informação equivocada, prestada pelo seu site jornalístico em que se afirma que a Prestação de Contas Anuais da Prefeitura Municipal de Bananeiras, relativas ao ano de 2017, teriam sido reprovadas pela Câmara Municipal Bananeirense, em conformidade com o acórdão do Tribunal de Contas, no entanto, assevera que houve imputação de débito, o que ensejaria motivação para inelegibilidade eleitoral.

Nenhuma prestação de contas anuais da Prefeitura Municipal de Bananeiras sob minha responsabilidade tem qualquer imputação de débito.

O Acórdão do TCE referente ao Processo TC nº 06139/18, em análise na Câmara Municipal bananeirense que trata da Prestação de Contas Anuais de 2017, não faz qualquer menção à imputação de débitos, dano ao erário ou qualquer fato que enseje enriquecimento ilícito, ou seja, nenhuma causa de inelegibilidade existe a macular ou impedir qualquer candidatura.

A Câmara Municipal de Bananeiras não tem o poder de suprimir ou acrescentar uma eventual imputação de débito, posto que isso é prerrogativa da Corte de Contas, que não o fez, repito, em nenhuma das minhas prestações de contas.

Anexo o Acórdão e o Extrato de Decisão referente ao processo citado, que atestam a inexistência da imputação de débito falsamente atribuídas.

Sou pré-candidato a deputado federal para defender o Brejo e toda a Paraíba e atuarei no Congresso Nacional com vigor, disposição, coragem, energia e capacidade para defender os melhores interesses dos paraibanos.

Certo do pronto atendimento do pedido expresso, me coloco à disposição para qualquer esclarecimento e ergo desde já meu agradecimento.

Douglas Lucena Moura de Medeiros

Do Blog de Felipe Silva
Publicada por F@F em 31.07.2022
Tecnologia do Blogger.