Header Ads

Pilõezinhos realiza VII Festival de Quadrilhas

O evento contou com a apresentação de quadrilhas de diversas cidades, além de premiações em dinheiro e troféus 

Entrega de prêmios (Foto: Ascom)
Pilõezinhos (PB) - A Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Diretoria de Cultura, realizou no último sábado (16), no Centro da cidade, o VII Festival de Quadrilhas de Pilõezinhos (FEQUAP). Ao todo, treze quadrilhas se inscreveram para se apresentar no evento, que teve seu início marcado para as 19h30, e contou com transmissão ao vivo via YouTube. 

O festival, que não era realizado desde o ano de 2008, agora em sua sétima edição, foi marcado por apresentações belíssimas, que encantaram ao público presente e aos que acompanhavam via plataformas digitais. Apesar de treze quadrilhas terem realizado as suas inscrições, devido a problemas climáticos, apenas oito se apresentaram de fato, levando muita cor, música e o alegre clima junino à cidade. 

Embora promovido pela Diretoria de Cultura, o festival teve colaboração de todas as secretarias municipais, que se empenharam na organização, montagem do espaço e, mesmo sob chuva, o evento pode transcorrer sem problemas, dada a estrutura preparada com palco e cobertura para as apresentações das quadrilhas e audiência do público. 

Participaram as quadrilhas de Araçagi (Explosão Junina), Jacaraú (Jeito Nordestino), Cabedelo (Expresso do Litoral), Mari (Cultura Nordestina), Belém (Manoel Cardoso), Itapororoca (Encanto Matuto), Guarabira (Mistura Junina) e João Pessoa (Fazenda Lampião). As apresentações foram avaliadas pelos jurados convidados xxxxx. A primeira colocação ficou com a quadrilha “Fazenda Lampião”, de João Pessoa, que além do troféu de primeiro lugar, conquistou também o prêmio de R$2000,00 (dois mil reais). Compondo o pódio, ficaram as quadrilhas “Mistura Junina” de Guarabira, ocupando a segunda colocação, e a equipe “Encanto Matuto”, de Itapororoca, em terceiro, recebendo também troféus e premiação em dinheiro, ambas. 

“O evento foi um grande sucesso, recebeu forte aclamação do público e apesar das chuvas, que graças a Deus têm caído em nossa região, tenho certeza que o evento ficará na história”, comentou Josinaldo Cassiano, diretor de cultura do município que, junto ao prefeito Marcelo Matias, têm se empenhado no resgate da cultura da cidade, por meio da promoção de eventos, festivais e demais trabalhos que fortalecem os tradicionalismos da terra e chamam a atenção para o turismo local.

Da Ascom/PMP
Publicada por F@F em 18.07.2022
Tecnologia do Blogger.