Header Ads

PMJP segue aplicando 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para o público 30+

A primeira dose está disponível para o público acima dos 3 anos com comorbidades ou deficiência

PMJP vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Divulgação)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura de João Pessoa segue com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (27), o imunizante está disponível para as pessoas com 30 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos 120 dias. Além disso, a primeira dose está disponível para o público acima dos 3 anos com comorbidades ou deficiência.

Para tomar a quarta dose, o público de 30 até 39 anos de idade deve realizar agendamento, que inicia a partir das 19h desta terça-feira (26), por meio do aplicativo Vacina JP ou ainda no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. O agendamento também é necessário para as crianças de 4 anos. As pessoas com 40+ que já preenchem as condições para tomar quarta dose não necessitam de agendamento, assim como os trabalhadores de saúde e os indivíduos imunossuprimidos, que também podem receber a segunda dose de reforço.

“Seguimos nossa estratégia de vacinação e informamos ainda que, uma semana após a aplicação, há uma elevação da imunidade do indivíduo em mais de cinco vezes. Por isso, é de fundamental importância tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19”, revelou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Outros públicos – Ainda estão disponíveis as primeiras doses para crianças de 3 anos com comorbidade ou deficiência e pessoas de 4+; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Os imunizantes da fabricante Coronavac estão sendo ofertados em 10 unidades de saúde de referência para quem precisa tomar a segunda dose desta vacina.

Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). As crianças de 4 anos de idade também precisam fazer agendamento para receber a primeira dose da vacina.

Documentação exigida – Crianças de 3 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

CONFIRA! Veja locais de vacinação

Do ClickPB com Secom-JP
Publicada por F@F em 26.07.2022
Tecnologia do Blogger.