Header Ads

Prefeito de Pilõezinhos entrega reforma do prédio do Cras

Obra segue um conjunto de reformas que têm sido executadas para readequação de estruturas prediais públicas do município 

Prefeito Marcelo Matias, secretária de Ação Social Eliane Santos e o vice-prefeito Beto Barbosa (Foto: Ascom/PMP)
Pilõezinhos (PB) - Foi entregue em Pilõezinhos, na última quarta-feira (27), a reforma do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. A solenidade de reinauguração ocorreu na praça Verônica Cavalcanti, no Conjunto Mandaú, em frente à própria sede do CRAS. 

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, é uma importante unidade pública de atendimento à população pela Assistência Social. Porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é no CRAS onde a população tem acesso a programas como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos, cujo objetivo é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos. Sua reforma garantirá que todos esses serviços possam ser ofertados com maior qualidade, em um ambiente mais cômodo e adequado para seus usuários, bem como para os servidores. 

Durante o ato de entrega, estiveram presentes o prefeito Marcelo Matias, seu vice, Beto Barbosa, a secretária de assistência social Eliane Santos, a coordenadora do CRAS, Cristina dos Santos, os representantes do poder legislativo Tizil, Ninho de Deinha, Ném Taxista e Tô Justo, o presidente do Conselho Tutelar de Pilõezinhos, Mizael Ribeiro, além de munícipes que puderam acompanhar essa importante solenidade e participar de um grande lanche que foi entregue durante o ato de reinauguração. 

População compareceu em massa para prestigiar entrega da reforma do prédio do Cras (Foto: Ascom/PMP)
Nessa reforma, cerca de 30 mil reais foram aplicados, em recursos próprios, na troca de forro, alteração da fachada, melhorias na estrutura interna, mudança da parte elétrica e afins. 

A obra segue um conjunto de reformas que têm sido executadas para melhoria e readequação de estruturas prediais a serviço do poder público municipal, tal como as já realizadas em colégios, centro de reabilitação, demonstrando o empenho da Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Infraestrutura, com a execução de obras a fim de trazer à população mobilidade, conforto, segurança e a prestação de melhores serviços.

Da Ascom/PMP
Publicada por F@F em 30.07.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.