Header Ads

Sapé realiza Semana de Formação Pedagógica

Durante a atividade, aconteceram dinâmicas, partilha de depoimentos de vivências em âmbito escolar e um coffe break

Sapé realiza formação pedagógica (Foto: Secom)
Sapé (PB) - A Secretaria de Educação de Sapé está realizando entre os dias 4 a 8 de julho uma semana de formação pedagógica para os profissionais da área educacional. Denominada “Continuum Curricular como Recomposição da Aprendizagem”, a capacitação está acontecendo nos turnos manhã, tarde e noite, contando com a participação dos profissionais da rede municipal de ensino, desde professores, cuidadores, supervisores, auxiliares e monitores de creche, educação inclusiva, alfabetização, anos iniciais, ensino fundamental – anos finais e educação de jovens e adultos.

As atividades estão divididas por ano/ciclo e áreas de atuação e cada profissional deverá participar no seu respectivo turno de trabalho. A ação foi desenvolvida como marca ao início do 2º semestre letivo de 2022, focada na promoção de formação continuada, para orientar e ofertar o apoio necessário aos educadores, estimando o melhor desenvolvimento para um trabalho de qualidade ser ofertado aos alunos da rede municipal de ensino de Sapé.

O gerente pedagógico Edmilson Cabral destacou a importância das capacitações profissionais para o seguimento. “Essa formação marca a discussão do movimento construído para toda rede sobre a matriz de conteúdo curricular, pensada para várias fases e etapas com o empenho de todos os profissionais do corpo técnico. Ela auxilia o início do segundo semestre com essa matriz sendo validada e objetiva a flexibilização curricular para a recomposição das aprendizagens que ficaram com alguma possível lacuna, devido ao período de ensino remoto, que foi o único viável durante a pandemia do covid-19” disse.

Durante a atividade, aconteceram dinâmicas, partilha de depoimentos de vivências em âmbito escolar e um coffe break servido aos presentes.

Para Laís Cavalcante, gerente de Convênios, Programas e Projetos, a reunião discursiva entre os profissionais se faz necessária, para que através da consonância entre eles seja entregue um trabalho pontual aos alunos. “A nossa proposta com essa formação é ter um diálogo reflexivo com os nossos professores e demais colaboradores, acerca justamente do foco na melhoria dos índices de aprendizagem, além de atenuar as dificuldades enfrentadas entre ensino e aprendizagem durante a pandemia. Esse contato entre o corpo profissional para articular ações é de extrema importância para que se chegue um trabalho efetivo na sala de aula” pontuou ela, que também é Formadora do Programa Integra Paraíba.

A formação está acontecendo no 1º andar do Imperial Recepções e, nesse primeiro momento, participaram os profissionais da Educação Inclusiva, sendo os Professores das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) pela manhã, e os Cuidadores AEE no turno da tarde.

Da Secom/PMS
Publicada por F@F em 05.07.2022
Tecnologia do Blogger.