Header Ads

Secretária de Planejamento de Sapé realiza palestras sobre atendimento humanizado

Evento que era um anseio do coordenador de saúde mental, Cássio Brito, é uma prioridade da gestão do prefeito major Sidnei Paiva

Secretária profere palestra em Sapé (Foto: O Interiorano)
Sapé (PB) - "Atendimento Humanizado". Esse foi o tema da palestra proferida pela professora e secretária do Planejamento do município de Sapé, Cibele Cabral da Silva, na tarde dessa segunda-feira(11), dirigida a profissionais de saúde que atuam nos CAPS - Centro de Atenção Psicossocial.

Nesse primeiro momento de capacitação no HSA, que abriu um ciclo de palestras, Cibele trouxe pautas importantes para o bom andamento das atividades diárias envolvendo atendentes e pacientes, com destaque para a humanização.

"Somos humanos, não somos máquinas. Um simples 'toque' e olhar, isso já demonstra um diferencial, num tempo tão difícil que vivemos, quando há carência de amor e compreensão", ressaltou a palestrante, a qual também disse entender que o atendimento humanizado era para ser vivido e exercido primeiramente dentro da própria casa, sendo uma prática intrapessoal e, depois, como consequência, ser uma prática interpessoal.

Em sua fala, o coordenador geral de saúde mental, Cássio Brito, disse que era uma anseio  seu, realizar o evento de capacitação para os profissionais que atuam nos CAPs, e que isso era  também uma prioridade do prefeito Sidnei Paiva e da própria secretária de Saúde, Francileide Araújo.

Conforme explanou a assistente sociaL e coordenadora do CAPS Infantil, Ingrid Cabral, em relação ao evento: " A capacitação  visa qualificar os serviços de saúde mental, integrando todos os dispositivos da rede para um modelo de cuidados colaborativos em saúde. É sempre bom aprender e qualificar o trabalho para ofertar serviços de excelência à população", pontuou.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além da palestrante: Josivaldo Fernandes(Diretor da Hospital Sá Andrade); Cássio Brito(Coordenador Geral da Saúde Mental); Ingrid Cabral (Assistente Social e coordenadora do CAPS Infantil) e Lucas Lucena(Coordenador de Enfermagem).

A série de palestras prosseguiu na terça-feira(12), com ministração do coordenador de Enfermagem do município de Sapé, Lucas Lucena. Na quarta-feira, a palestrante será a coordenadora do SAMU, Juliany, e na quinta-feira, a palestra ficará a cargo da coordenadora da Atenção Básica de Saúde,  Maria Aparecida.

De O Interiorano
Publicada por F@F em 13.07.2022
Tecnologia do Blogger.