Header Ads

TRE-PB reprova contas de campanha de Aguinaldo Ribeiro

Conforme apurou o ClickPB, a decisão a corte seguiu por unanimidade o parecer do relator, o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha

Deputado Aguinaldo Ribeiro (Foto: Walla Santos)
João Pessoa (PB) - O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) teve suas contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) durante a sessão ordinário realizada na manhã desta segunda-feira (19). Conforme apurou o ClickPB, a decisão a corte seguiu por unanimidade o parecer do relator, o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha.

Durante a sessão, o processo contou com sustentações orais do advogado de Aguinaldo, Rodrigo de Lima, e da Procuradora Geral-Eleitoral, Acácia Suassuna. Até o momento não há informações se a decisão afetará a diplomação de Aguinaldo na tarde desta segunda-feira (19). 

Aguinaldo Ribeiro é um dos principais nomes do Progressistas na Paraíba e foi reeleito deputado federal com 135.001 votos, sendo o segundo mais votado no estado no pleito de 2022.

Em nota enviada ao ClickPB, a assessoria de Aguinaldo disse que "respeita de decisão", porém discorda da mesma e irá recorrer. Confira a nota na íntegra:

NOTA

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro respeita a decisão prolatada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que desaprovou suas contas, porém, discorda da mesma, em face de, somente, ter realizado gastos condizentes com a legislação regente da matéria. Aguinaldo informa ainda que vai recorrer da decisão, acreditando que será revertida pela Justiça Eleitoral. 

Veja detalhes do processo

Veja vídeo da sessão



Do ClickPB
Publicada por F@F em 19.12.2022
Tecnologia do Blogger.