Header Ads

Vereador desiste de integrar chapa e inviabiliza nova eleição na CM de Pirpirituba

Fábio Júnior disse, no ofício protocolado e recebido pela Câmara Municipal de Pirpirituba, que sua decisão de desistir da nova chapa é em cumprimento ao que julgou o Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o caso

Vereador Fábio Júnior (Foto: CMP)
Guarabira (PB) - O vereador Fábio Júnior Ferreira Cunha deu entrada em ofício e desistiu de participar de uma nova chapa para a presidência da Câmara Municipal de Pirpirituba, inviabilizando a eleição de outra mesa diretora da casa no biênio 2023/2024.

CONFIRA! TJPB reforma decisão e garante posse de Carlinhos Simões na CM de Pirpirituba

Fábio Júnior foi escalado como segundo secretário na nova chapa, mas disse que reconhece a legitimidade jurídica e o processo eleitoral que elegeu o vereador João Carlos Castro Simões (Carlinhos Simões) para os mesmos dois anos.

A nova chapa, formada com Júnior Ferreira (presidente), José Ivanildo (vice-presidente), Ricarlleson Ferreira (primeiro secretário) e o vereador desistente com segundo secretário, estaria desobedecendo frontalmente e descumprindo decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que julgou legítima a eleição de Carlinhos Simões para o segundo biênio da Câmara Municipal de Pirpirituba.

Com a desistência de Fábio Júnior, não há como se realizar uma nova eleição, pois o Regimento Interno da Câmara Municipal diz que os cargos na chapa têm de estarem completos. "Reconheço plenamente a legitimidade da eleição de Carlinhos Simões para os biênios 2023/2024. Por isso estou desistindo de concorrer a segunda Secretaria da mesa. E votaria em Carlinhos novamente", afirmou Fábio Júnior.

A eleição da chapa com Júnior Ferreira para presidente e José Ivanildo vice seria realizada nesta quinta-feira, 15, mas com a desistência de Fábio Júnior, não como o pleito ocorrer legalmente. 

A formação de uma nova chapa desobedece o que julgou o TJPB recentemente, reformulou decisão da Justiça de Guarabira e reconhecendo como legítima a eleição do segundo biênio para a Câmara Municipal de Pirpirituba.

Fábio Júnior disse, no ofício protocolado e recebido pela Câmara Municipal de Pirpirituba, que sua decisão de desistir da nova chapa é em cumprimento ao que julgou o Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o caso.

Veja cópia do ofício

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 15.12.2022
Tecnologia do Blogger.