Foragido por estuprar sobrinha é preso 14 anos após o crime, diz delegado
Na época do crime, em 2008, o homem confessou e disse que a relação foi consensual com a criança, que tinha 10 anos. No meio da investigação, ele fugiu, mas voltou à cidade achando que o caso foi esquecido
Foragido foi preso em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia para preservar a identidade da vítima. Por isso, a reportagem não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão.
O delegado Douglas Costa disse que o homem confessou o crime em 2009, alegando que a relação foi consensual com a menina. Hoje, ela tem 24 anos.
No meio da investigação, ele fugiu para trabalhar na zona rural de várias cidades goianas, e voltou para Santa Terezinha de Goiás há pouco tempo.
"Ele fugiu para ver se as autoridades esqueciam do caso. Em 2008, veio toda a família junta da Bahia. Eles moravam em casas separadas, mas no mesmo lote", explicou o delegado.
De volta ao município, o idoso causou novos problemas. Ele passou a perseguir uma moradora da cidade por achar ela bonita e espalhar boatos de que estavam namorando. A moradora registrou boletim de ocorrência contra ele por perseguição.
"Ele já tinha perfil de prática de crimes contra mulheres. Nessa idade de 10 anos, uma criança não tem como consentir a prática de ato sexual", ressaltou o delegado.
Após prestar depoimento, o homem foi levado para a unidade prisional de Ceres, onde aguarda audiência de custódia com o Judiciário.
Do g1 Goiás
Deixe seu comentário