Header Ads

EXCLUSIVO! Liderança deixa grupo Toscano e vai para a oposição em Guarabira

O ex-vereador Armando Mallaguty disse, recentemente, que pretende disputar uma das 15 vagas da Câmara Municipal de Guarabira em 2024

Centro da cidade de Guarabira (Foto: Fato a Fato)
Guarabira (PB) - O ex-vereador Armando Rodrigues de Oliveira, o popular Mallaguty (MDB), confirmou, com exclusividade para Fato a Fato, que está deixando o grupo Toscano e vai se aliar as oposições de Guarabira. 

Em contato feito pela editoria de Fato a Fato, Armando Mallaguty disse que vai se desfiliar do MDB e também se desligar do agrupamento político liderado pela deputada Camila Toscano (PSDB).

Mallaguty, que já exerceu o mandato de vereador pela cidade de por 4 anos, disse ter recebido convites de filiação do Podemos e do PT.

Perguntado por Fato a Fato se já é certo ir para a oposição, Mallaguty respondeu: "99%". 

Armando Mallaguty passou vários anos no chamado "MDB Raíz", grupo político liderado pelo ex-governador Roberto Paulino. Quando o partido passou a ser comandado na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rego, Armando criou a expectativa de ser o presidente da legenda em Guarabira, já que foi por muito tempo o vice-presidente local do MDB.

Ex-vereador Armando Mallaguty disse que vai se desfiliar do MDB e romper com grupo Toscano (Foto: Arquivo Pessoal)
Ocorre que, sem confiar em Mallaguty, Veneziano entregou o MDB local ao empresário Deda Claudino. Mesmo assim, Armando anunciou apoio ao grupo Toscano, inclusive apoiou o prefeito Marcus Diôgo e a deputada Camila Toscano em suas eleições.

O ex-vereador Armando Mallaguty disse, recentemente, que pretende disputar uma das 15 vagas da Câmara Municipal de Guarabira em 2024.

Da Redação/Fato a Fato
Em 26 de junho de 2023
Tecnologia do Blogger.