João diz que PSB terá candidatos onde tiver chances de eleger prefeitos
Com declaração, governador da Paraíba apazigua possível crise com o Progressistas
![]() |
João Azevêdo (Foto: Reprodução/Secom-PB) |
“Em nenhum momento eu disse que teríamos candidaturas em todos os municípios. Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projetos que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças, se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa”, cravou João Azevêdo, ao lado de Cícero Lucena, durante inauguração do boneco do Sansão, da Turma da Mônica, no Busto de Tamandaré.
A declaração de João Azevêdo acontece em meio a cobranças de lideranças do PSB para que Cícero Lucena declare voto no candidato do partido em Cabedelo. A sigla lançou o ex-deputado e presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, como pré-candidato a Prefeito.
Cícero é aliado de João na Capital e integra o arco de aliança do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União), opositor do governador. Na cidade portuária, há articulações que podem colocar o grupo de Mersinho Lucena (PP), filho de Cícero, na chapa governista, como a indicação da esposa do deputado, Camila Holanda, para ser candidata à vice.
No entanto, João não descartou a hipótese de uma disputa no com candidatos de partidos aliados em um mesmo município. Segundo o gestor estadual, a suposição poderá acontecer em alguns casos em que” não há possibilidade de união”.
“O PSB terá candidatos nos lugares onde ele terá a viabilidade de eleger os prefeitos. No local em que você não tem viabilidade, você tenta fazer aliança. E no local em que você tem candidaturas com possibilidades reais de vencer uma eleição, e você tenha aliados em que não há possibilidade de união, vai pra disputa é assim na política, funciona assim, e vamos pra disputa em alguns municípios mesmo com aliados”, asseverou.
Embora admita a possibilidade de candidatura adversária em algumas cidades, o governador destacou que será uma “disputa amiga” e que “de forma nenhuma” irá influenciar a aliança em outros municípios.
“Eu sempre digo aonde for possível conciliar interesse nós vamos conciliar aonde não for nós vamos pra disputa amiga, é assim a democracia nesse processo, aonde não houver possibilidade de você ter a união dos partidos aliados, separa o município e vai pra disputa”, concluiu.
Do Wscom
Deixe seu comentário