Header Ads

VÍDEO: Servidor diz que Raimundo "mentiu" sobre pagamento do IFA aos ACS

Os agentes de saúde e os de endemias ainda não receberam o incentivo financeiro da PMG

Vereador Raimundo Macedo (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Um servidor público da Prefeitura Municipal de Guarabira, em contato com editoria de Fato a Fato, disse que o vereador Raimundo Macedo (PSDB), atual presidente do Legislativo guarabirense, "mentiu" ao afirmar que havia falado com o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) e ouvido do gestor a garantia de que os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combates a endemias (ACE) iriam receber, ainda no mês de dezembro do ano passado, o IFA (Incentivo Financeiro Adicional).

CONFIRA! Vídeo completo da sessão AQUI

A fala do vereador Raimundo Macedo foi amplamente divulgada através de vídeo nas redes sociais. Durante sessão que debatia a implantação do IFA no final do ano passado, o presidente da Câmara Municipal chegou a dizer o seguinte: "enquanto usavam a tribuna, eu me articulei aqui e o prefeito e a secretária (Saúde) me garantiram que haverá o pagamento do IFA de vocês esse ano".

- Acho que foi blefe do presidente da Câmara naquele momento em que os ACSs e ACEs estavam na sessão. Com isso ele mentiu para as duas categorias, dizendo ter falado com o prefeito sobre garantias do pagamento do IFA em 2023 - afirmou o servidor, que pediu para não ser identificado com medo de represálias. O pagamento do incentivo é garantido por lei.

Os ACS e ACE cobram da Prefeitura de Guarabira o pagamento do IFA. Até agora, conforme as categorias, o incentivo não foi pago pela gestão municipal.

Contraditório - A editoria de Fato a Fato garante publicação (após análise) da versão oficial da Câmara Municipal de Guarabira sobre o assunto em tela. O site disponibiliza o email (jornalistaasantos711@gmail.com) para o envio do contraditório.

Veja o vídeo abaixo

Da Redação/Fato a Fato
Em 29 de JAN de 2024
Tecnologia do Blogger.