Header Ads

Diretor da Rádio Rural de GBA nega ter cortado microfone de radialista

Léo Ferreira emitiu nota negando ter cortado o microfone de radialista; leia nota abaixo

Radialista Léo Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)
João Pessoa (PB) - O diretor de programação da Rádio Rural de Guarabira, Léo Ferreira, emitiu uma nota de esclarecimento negando ter cortado microfone do radialista Cassiano José. A nota faz referência as notícias divulgadas pela imprensa local a respeito do episódio ocorrido o radialista Cassiano durante a transmissão ao vivo do programa “Jornal da Tarde”, onde colaborava com Digenilson Silva.

CONFIRA! Cassiano José é retirado do ar e tem microfone cortado na rádio Rural de GBA

Confira a nota

Sobre o episódio envolvendo o radialista Cassiano Jose na Rádio Rural de Guarabira, venho a público esclarecer e trazer a verdade sobre os fatos ocorridos.

Na última segunda-feira (05) estive mantendo contato com o Cassiano José para informar do encerramento do programa Giro de Notícias, jornalístico que ele apresentava ao lado de Lucas Medeiros e também sobre o seu desligamento do programa Jornal da Tarde ao lado de Digenilson Silva, também foi comunicado que a direção voltaria a manter contato com o mesmo para uma reunião, onde seria tratado sobre a sua participação em novos projetos da emissora.

No dia seguinte, (06) Cassiano, mesmo sabendo que não iria mais conduzir o Jornal da Tarde, se dirige a Rádio Rural de Guarabira e ao chegar ao estúdio da emissora, encontra outro profissional, que havia sido escalado para conduzir o Jornal da Tarde e mesmo assim insiste em fazer o programa, pedido para o rapaz se retirar da bancada e impedindo a participação do novato, que estaria estreando neste dia.

Como eu estava no ar em outra emissora, ao tomar conhecimento do caso, entrei em contato com Cassiano através do telefone da emissora e pedi um esclarecimento sobre o porquê ele está ali, se ele havia sido comunicado da sua saída do programa, mas ele informou que estava ali porque não havia sido comunicado, mas como se no dia anterior eu havia conversado com ele? Pedi então a compreensão do mesmo e ele de forma gentil se disponibilizou a deixar a bancada sem mostrar nenhuma insatisfação para que o novo profissional pudesse iniciar os seus trabalhos. Neste momento eu retorno ao ar na outra emissora, onde também trabalho, na cidade de Nova Cruz e depois tomo conhecimento que o Cassiano, havia falado no ar que estava saindo do programa por ordem do diretor de programação, não houve ligação para pedir para tirar Cassiano do ar, como foi dito, o telefone toca o tempo todo na emissora, não houve comunicação de surpresa, como querem expor, tudo foi feito com antecedência e em nenhum momento Cassiano chorou nos corredores da emissora como foi exposto, os profissionais estavam ocupados na suas funções, não havia nenhum pelos corredores.

No dia seguinte Cassiano voltou à emissora para conversar com os proprietários da mesma e lhe foi apresentado a sua nova missão, de conduzir o programa Em Cima da Hora, na Rádio Cultura, ao lado do competente Geovan Silva, fato que seria comunicado a ele, sem que houvesse a necessidade de descumprir uma decisão tomada pela direção de programação, mas palavras ditas são como flechas lançadas que não têm volta.

Após os fatos esclarecidos, Cassiano estreou no programa Em Cima da Hora na última quarta-feira, (07) como lhe foi proposto e em nenhum momento o mesmo voltou a tocar no fato ocorrido na rádio Rural. Cassiano não foi demitido. Porém, pessoas mal intencionadas e focadas em atacar o meu trabalho e por, talvez, vingança, espalharam essa informação, com cortes feitos propositalmente, para denegrir a minha imagem e tentar comover a sociedade para que haja manifestação e que assim me prejudique junto aos proprietários da emissora.

Porém, reafirmo o meu compromisso com a Rádio Rural e o grupo João Rafael de Aguiar de que estarei sempre pronto ao trabalho e disposto a dar o meu melhor em prol do desenvolvimento do grupo.

Não houve objetivo de ofender, constranger ou humilhar o grande profissional Cassiano José, tratou-se tão somente de um grande mau entendido.

Guarabira, 10 de Fevereiro de 2024.

Léo Ferreira
Diretor de Programação
Rádio Rural de Guarabira

Do Wscom
Em 11 de FEV de 2024
Tecnologia do Blogger.