Header Ads

Na Câmara dos Deputados, Raniery Paulino destaca situação fiscal da PB; assista

Em discurso, o parlamentar também enumerou as obras estruturantes executadas pelo governador João Azevêdo

Raniery fez discurso da tribuna da Câmara (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - Durante um discurso na terça-feira (19), o deputado Raniery Paulino (Republicanos/PB) destacou que a Paraíba é considerada referência nacional de responsabilidade fiscal e de investimentos em obras estruturantes. Ele mencionou que, de acordo com o Tesouro Nacional, a Paraíba é o único Estado do Nordeste a receber conceito “A” por três anos consecutivos. 

No discurso, deputado Raniery Paulino parabenizou o Governador João Azevedo, sua equipe econômica, especialmente os Secretários da Fazenda, Secretário Marialvo Laureano, Secretário Bruno de Sousa Frade, Secretário da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba Gilmar Matins.

"Quero cumprimentar pelo senso de responsabilidade. A Paraíba é um dos cinco Estados do País que alcançaram a nota máxima de avaliação de Capacidade de Pagamento — CAPAG A, em 2023, com melhor situação fiscal, sendo o único que manteve a nota máxima por trê anos consecutivos. Esse resultado se deve às ações de gestão fiscal implementadas pelo Governo da Paraíba”, parabenizou o deputado Raniery Paulino ao destacar dados do Boletim do Mapa da Secretaria do Tesouro Nacional.

Uma das finalidades da classificação é avaliar se o Estado tem a capacidade de obter novos empréstimos para investir em projetos estruturais. De acordo com o texto, em 2023, conforme o boletim da STN houve redução para cinco Estados que conquistaram o conceito máximo A, indicativo da melhor situação fiscal. São eles: Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso e Rondônia. Em 2022, eram sete Estados. A Paraíba foi o único a assegurar a nota máxima A, por 3 anos seguidos: 2021, em 2022 e em 2023.

O parlamentar destacou ainda que os dados ressaltam a importância de uma gestão equilibrada e com uma série de investimentos com recursos próprios. “Não podemos esquecer-nos da implantação do arco metropolitano da Região Metropolitana de João Pessoa, que irá interligar as rodovias BR-101 e BR-230, com investimentos de mais de 210 milhões de reais, com recursos próprios. Outra obra estruturante, com recursos próprios, é a implantação de várias pavimentações de estradas paraibanas e, ainda, da dragagem do Porto de Cabedelo”, enfatizou Raniery Paulino.

Da Assessoria de Imprensa
Em 19 de março de 2024
Tecnologia do Blogger.