Header Ads

Na CCJ da Câmara dos Deputados, Raniery vota em defesa da advocacia

O deputado Raniery Paulino tem em seu histórico político grandes lutas. Enquanto deputado estadual, o parlamentar sempre atuou em prol dos advogados privados, bem como dos defensores públicos da Paraíba

Deputado federal Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Brasília (DF) - O deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) participou de votação na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), sobre algumas modificações em prol da advocacia brasileira.

Na oportunidade, foram discutidas propostas como, por exemplo, a interrupção do prazo processual para os advogados, advogadas e defensores públicos, em caso de doença grave, adoção, falecimento de parentes, entre outros. O projeto é de autoria do deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP).

Em seu discurso, o parlamentar ressaltou que a aprovação é para os jurisdicionados e para o povo brasileiro. “É uma honra participar deste momento, trazer essa fala para a advocacia pública, para aqueles advogados individuais, especialmente, que passam por esse desafio”. Ainda, Raniery saiu em defesa dos Defensores Públicos que trabalham nas Comarcas sem condições de exercer melhor suas atividades laborais.

“A aprovação desse projeto é uma conquista para a advocacia brasileira. Reconhecemos a importância de assegurar condições dignas para os advogados e advogadas atuarem, garantindo o acesso à Justiça e a efetivação dos direitos dos cidadãos", celebrou Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional.

O deputado Raniery Paulino tem em seu histórico político grandes lutas. Enquanto deputado estadual, o parlamentar sempre atuou em prol dos advogados privados, bem como dos defensores públicos da Paraíba.

Da Assessoria de Imprensa
Em 15 de março de 2024
Tecnologia do Blogger.