TV NEW! Raniery acionará MPPB contra o "descaso" no Matadouro Público de GBA
Deputado disse que está ao lado dos moradores e vai tentar solucionar o problema com ajuda dos órgãos de defesa da população
Guarabira (PB) - O deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) se irmanou a luta das pessoas que dependem do pleno funcionamento do Matadouro Público de Guarabira, prometendo acionar o Ministério Público, a Sudema e a Vigilância Sanitária para contribuir com a solução do problema causado pela atual gestão municipal.
Terça-feira passada, moradores residentes nas imediações do Matadouro queimaram pneus e interditaram a rodovia em protesto pelas péssimas condições estruturais e higiênicas do equipamento, cuja finalidade é o abate de animais para o consumo de carne da população guarabirense.
O deputado Raniery gravou vídeo ao lado dos moradores, se comprometeu em lutar pela causa e ainda publicou texto nas redes sociais dizendo que vai acionar órgãos de defesa da população para que o Matadouro funcione em condições de atender os comerciantes de carnes e o povo de Guarabira.
Leia o texto do deputado:
"Após os recentes protestos relacionados ao descaso com o matadouro público, fui procurado por marchantes e fateiras que dependem desse espaço para sustentar suas famílias. É inacreditável que, mais uma vez, a prefeitura de Guarabira esteja negligenciando uma questão tão importante para nossa economia local, saúde pública e para as pessoas que trabalham duro todos os dias.
Para resolver essa situação, estou tomando medidas concretas. Vou encaminhar ofícios ao Ministério Público, à Sudema, à Vigilância Sanitária e à própria prefeitura, exigindo uma solução imediata e eficaz. Não podemos aceitar que o descaso continue prejudicando o trabalho, a saúde de muitos que come da carne que ali é abatida e a subsistência de tantas pessoas.
Minha prioridade é garantir que esse problema seja resolvido o mais rápido possível. Conto com seu apoio para pressionarmos as autoridades e encontrarmos uma solução que beneficie todos os envolvidos. Estou junto a essa luta por um matadouro público seguro, higiênico e funcional. O trabalho digno é um direito de todos".
Veja vídeo com Raniery Paulino
Deixe seu comentário