Header Ads

Governo da PB abre 186 vagas para professores bolsistas

As vagas fazem parte de novo edital do Projeto Limite do Visível

Palácio da Redenção, em João Pessoa (Foto: Secom-PB)
João Pessoa (PB) - O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secties) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), lançou, nesta segunda-feira (5), um novo edital do Projeto Limite do Visível, que oferece mais de 180 vagas para professores. Os profissionais selecionados atuarão nos cursos superiores tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nos campi de Campina Grande e João Pessoa.

Com duração de dois anos, os cursos terão carga horária total variando entre 2.340 e 2.370 horas, sendo oferecidos nas modalidades presencial e remota, conforme o planejamento de cada turma.

O Limite do Visível tem como objetivo formar profissionais qualificados em áreas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico da Paraíba, por meio de cursos superiores com certificação da UEPB. A proposta visa aliar qualificação técnica, inovação e inclusão social.

O processo seletivo oferece um total de 186 vagas, sendo 6 vagas imediatas e 180 para cadastro de reserva. As vagas imediatas estão distribuídas entre os municípios de João Pessoa e Campina Grande, conforme os perfis solicitados. Confira a distribuição:

João Pessoa:

●      3 vagas imediatas para os perfis de Ciência da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins.

●      100 vagas para cadastro de reserva, distribuídas entre os perfis de Ciência da Computação, Matemática, Estatística, áreas afins e Língua Inglesa.

Campina Grande:

●      3 vagas imediatas para os perfis de Ciência da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins.

●      70 vagas para cadastro de reserva, para os mesmos perfis de João Pessoa, incluindo Língua Inglesa.

Quem pode se inscrever? Podem se inscrever profissionais que possuam graduação ou pós-graduação nas áreas pertinentes aos perfis solicitados, além de experiência mínima de 8 anos em atividades relacionadas ou em projetos de pesquisa e extensão. O valor da bolsa será de R$ 3.000,00 mensais para cada vaga, com carga horária de 20 horas semanais.

Como se inscrever? As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 8 e 16 de maio de 2025, por meio da plataforma SIGFAPESQ.

Confira o edital completo AQUI

Fonte: Secom/GOVPB
Em 06 de maio de 2025
Tecnologia do Blogger.