Kassab assina carta de anuência para Felipe Leitão deixar o PSD
A carta de anuência já foi encaminhada à Justiça Eleitoral para fins de registro
João Pessoa (PB) - O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, assinou a carta de anuência partidária concedida ao deputado estadual Felipe Leitão, liberando oficialmente o parlamentar para deixar a legenda sem risco de perder o mandato. O documento confirma que a saída ocorre de forma consensual, com respaldo da direção nacional.Deputado não terá risco de perder o mandato (Foto: Reprodução)
A carta de anuência, instrumento jurídico e político essencial nesse tipo de movimentação, assegura que o deputado não sofrerá sanções por infidelidade partidária, conforme prevê a legislação eleitoral. Com isso, Felipe Leitão está apto a se filiar a outro partido para disputar as eleições de 2026 por uma nova sigla.
“Outrossim, declaramos que o partido PSD se compromete em não pleitear a Justiça Eleitoral o mandato eletivo em questão”, diz a carta;
A decisão de Kassab fortalece a autonomia política do parlamentar para seguir novos projetos e articulações. Felipe Leitão é um dos nomes fortes da Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Expressamos, de modo expresso e inequívoco, a anuência partidária para a desfiliação, sem que tal ato implique em qualquer prejuízo ao mandato parlamentar ora exercido”, diz trecho do documento.
A carta de anuência já foi encaminhada à Justiça Eleitoral para fins de registro.
Fonte: Blog do Ninja
Deixe seu comentário