Header Ads

PP apoiou Léa em 2024, mas prefeita de GBA não vota em Lucas ou Daniela

Progressistas fez parte da aliança que elegeu Léa prefeita de Guarabira em 2024

Léa não deverá votar nos Ribeiros em 2026 (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - A prefeita Léa Toscano (União Brasil), mesmo tendo recebido o apoio do PP nas eleições de 2024 em Guarabira, não deverá votará em Lucas Ribeiro ou na senadora Daniela Ribeiro caso os dois sejam candidatos nas eleições de 2026 no Estado da Paraíba.

O Progressistas, liderado pela Família Ribeiro, integrou a coligação da então candidata a prefeita de Guarabira na campanha do ano passado. O partido, que faz parte do grupo do governador João Azevêdo, reforçou a campanha de Léa, deixando de apoiar o deputado Raniery Paulino (Republicanos), que disputou a campanha na Rainha do Brejo pela oposição.

Um agente do próprio Grupo Toscano revelou que, e Lucas for candidato a governador, Léa e sua filha, a deputada Camila Toscano (PSDB) deverão votar no postulante ao Governo do Estado indicado pela Família Cunha Lima e o senador Efraim Filho.

A fonte revelou que, no caso da senadora Deniela Ribeiro, agora no PP, a mãe de Lucas tudo indica não terá o apoio da prefeita de Guarabira nem da deputada Camila. "Elas tendem em apoiar os candidatos ao Senado indicados pelo grupo de oposição na Paraíba", acrescentou.

- A prefeita Léa, pelo apoio recebido em 2024, tem quase certo o voto com o senador Veneziano Vital do Rego (MDB). O segundo nome para o Senado a ser apoiado pela situação em Guarabira também será apresentado pelos Cunha Lima - finalizou.

De Fonte com Fato a Fato
Em 20 de maio de 2025
Tecnologia do Blogger.