Com presenças de Lula e Motta, João Campos assume presidência do PSB
Campos tomou posse na convenção nacional do PSB, do vice-presidente Geraldo Alckmin. Lula e Motta discursaram na cerimônia
![]() |
João Campos, presidente nacional do PSB (Foto: Reprodução) |
Brasília (DF) - Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Recife, João Campos, assumiu a presidência do PSB neste domingo (1º), durante convenção nacional do partido neste fim de semana, em Brasília.
Leia:
Com Lula e Motta, João Campos assume presidência do PSB em evento em Brasília
Além de Lula, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, que é vice-líder do partido, também participaram da solenidade.
João Campos tem 31 anos e é prefeito de Recife pelo segundo mandato consecutivo. Ele é filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto do ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos.
Assumindo a presidência do PSB, Campos dá sequência ao histórico familiar na legenda, que já foi comandado pelo seu pai e bisavô.
Durante o discurso, ele sinalizou que o partido defende a manutenção da aliança entre Alckmin e Lula para as eleições de 2026.
Fonte: g1Em 03.05.2025
Deixe seu comentário