Header Ads

De saída do PL, Wellington Roberto reafirma apoio a João Azevêdo

Deputado federal e ex-presidente estadual do PL diz : “Administração extremamente positiva”

Deputado Wellington Roberto (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado federal Wellington Roberto, prestes a deixar os quadros do Partido Liberal (PL), afirmou nesta quarta-feira (23) que continuará alinhado politicamente ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), independentemente de qual legenda escolher para disputar as eleições em 2026.

A declaração foi feita durante entrevista, e reforça os rumores sobre sua saída definitiva do PL, legenda que comandou por anos no estado e pela qual apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O governador tem feito uma administração extremamente positiva. Vocês sabem, eu sou de direita, votei e voto no presidente Jair Messias Bolsonaro. Mas continuo apoiando João Azevêdo”, disse o parlamentar.

Futuro partidário indefinido

Apesar da confirmação de sua saída do PL, Wellington não revelou qual será sua nova sigla. Nos bastidores, especula-se que o grupo liderado por ele — incluindo seu filho, o ex-secretário de Juventude Bruno Roberto, e o atual deputado estadual Caio Roberto — estaria negociando filiação ao Progressistas (PP), partido que integra a base de apoio ao governador João Azevêdo na Paraíba.

O possível ingresso do grupo no PP, no entanto, tem provocado resistências internas. O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, também filiado ao Progressistas e pré-candidato à Câmara dos Deputados em 2026, demonstrou publicamente insatisfação com a movimentação.

Segundo Aldemir, a chegada de Wellington e sua família à sigla pode comprometer o equilíbrio interno da legenda e atrapalhar os planos de outras lideranças já estabelecidas.

A manutenção do apoio a João Azevêdo, mesmo com o perfil conservador de Wellington Roberto e seu histórico de alinhamento com Bolsonaro, evidencia um movimento pragmático do deputado, que visa preservar alianças no campo estadual enquanto redesenha sua estratégia partidária rumo às eleições de 2026.

Crédito: Fonte83
Em 24 de julho de 2025
Tecnologia do Blogger.