Header Ads

Hugo Motta entra na mira de sanções de Trump

Já Alcolumbre estaria sendo criticado por não avançar com os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo

Deputado federal Hugo Motta (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, iniciou discussões internas sobre a possibilidade de impor sanções a Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do Senado. A informação é do jornalista Paulo Capelli, do Metropoles.

A Casa Branca já adotou sanções direcionadas a membros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, que teve o visto para os EUA revogado.

No caso de Motta, o descontentamento da administração Trump estaria relacionado à sua resistência em colocar em votação o projeto que concede anistia a réus e condenados por participação em atos golpistas, uma proposta que poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O atraso na tramitação da proposta é visto por Washington como um obstáculo à “reparação” dos aliados de Bolsonaro.

Já Alcolumbre estaria sendo criticado por não avançar com os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo, mesmo após novos requerimentos protocolados, como o mais recente contra Alexandre de Moraes.

Fonte: Wscom
Em 24.07.2025
Tecnologia do Blogger.