Missa e show religioso marcam primeira noite da Festa das Neves, em JP
Chuva, missa e show da banda Colo de Deus marcaram a primeira noite da Festa das Neves 2025
![]() |
Missa abriu Festa das Neves (Foto: Daniel Silva e Renata Medeiros) |
“Sem dúvida, nós estamos presenciando uma demonstração de fé do povo da cidade de João Pessoa. Mesmo com a chuva durante todo o dia, muita gente se fez presente na missa de abertura da comemoração de 440 anos da nossa cidade. Começamos também a festa profana hoje com a presença de banda vocacionada para a questão religiosa. Eu fico muito feliz porque, a cada ano, se consolida essa parceria da Prefeitura de João Pessoa com as suas secretarias, junto com a igreja, para comemorar uma data tão importante, não só a comemoração de Nossa Senhora das Neves, mas também do aniversário da cidade de João Pessoa que, este ano, estará ganhando um presente todo especial que é a presença de Roberto Carlos encerrando essas festividades no Busto de Tamandaré no próximo dia 5”, declarou o prefeito Cícero Lucena, que acompanhou a missa ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra também esteve na abertura da programação da Festa das Neves. “Eu fico muito feliz de saber que nós temos grandes eventos em parceria com a igreja”. Então, é um dia mais que especial. Vim com minha família, fiz questão de trazer meus filhos para mostrar que a Festa das Neves vive e que é um grande evento feito pela Prefeitura de João Pessoa e pelo Governo do Estado”. Ele destacou ainda a segurança da festa. “João Pessoa vive esse clima de festividade e todos os nossos grandes eventos são dessa forma, com segurança, fruto da parceria com o governo estadual. Tenho certeza de que a Festa das Neves será sem intercorrências como foi o Forró Verão, como todos os nossos eventos. Vem curtir. A Festa das Neves é nossa, é patrimônio da nossa cidade”, disse Leo.
“É um momento muito especial que a cultura de João Pessoa vive e, evidentemente, que isso aparece também em todas as nossas festas, e agora na Festa das Neves de maneira muito forte. É uma festa que carrega um elemento de memória, de história e da tradição da cidade de João Pessoa. Ela trabalha com os afetos da cidade. Abrimos hoje as comemorações dos 440 anos com uma belíssima missa e também um show da banda Colo de Deus. A partir de agora, teremos, todas as noites, até o dia 5, bons momentos da nossa arte, da nossa cultura, celebrando os 440 anos da cidade de João Pessoa”, enfatizou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O arcebispo da Paraíba afirmou que, este ano, a Festa das Neves, junto com o governo municipal, será um grande evento, com muitas atrações. “Que esta festa seja celebrada como se deve no aspecto religioso, mas também no social e cultural. Nós queremos, neste ano de 2025, que é um ano jubilar, fazer essa festa bonita. Os pregadores na Catedral foram bem escolhidos para as pregações. Então, teremos uma festa bonita e a participação do povo. Hoje, com essa chuva, o povo já deu uma manifestação bonita de fé e compareceu na abertura da festa”, afirmou.
Banda – Os integrantes da banda Colo de Deus ficaram encantados com a presença do público, mesmo sob chuva intensa. “É uma alegria muito grande para a Colo de Deus estar em João Pessoa. Já estivemos aqui algumas vezes, mas é a primeira vez nesta festa. Então, é uma alegria tremenda fazer parte disso. A galera muito animada mesmo embaixo da chuva. Esperamos que o público tenha apreciado tudo o que Deus derramou nesta noite”, pontuou Vinicius Colo de Deus, um dos vocalistas.
“A gente sempre ouve falar que a chuva é sinal da bênção de Deus. Estamos muito felizes e, com certeza, Deus teve algo poderoso para derramar na gente esta noite. Todos experimentamos juntos da presença de Deus”, emendou a vocalista Carol Colo de Deus.
Público – Quem foi ao Parque Solon de Lucena conferir a primeira noite da Festa das Neves teve que enfrentar muita chuva. A dona de casa Lucy Medeiros levou a filha que sonhava ver um show da banda Colo de Deus e precisou levar sombrinhas para poder curtir a apresentação.
“Uma festa que já começou linda, com segurança, com um show maravilhoso, com uma missa que nos trouxe a palavra de Deus. Sempre vale a pena prestigiar a Festa das Neves. A Prefeitura e a Funjope estão de parabéns. Estamos muito felizes de estar aqui”, disse.
Um grupo de 25 pessoas que frequentam a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Cristo Redentor, se reuniu para prestigiar a abertura da festa. “Nosso coração está ardendo porque participamos, recentemente, do encontro Renascer e as músicas da banda Colo de Deus marcaram muito. Aqui nós estamos para reviver um pouquinho com essas músicas que a gente tanto ama. A chuva não é empecilho. Todo mundo aqui veio preparado para a chuva”, afirmou uma das integrantes.
A vendedora de capas de chuva, Maria Eterna Anísio de Melo, afirmou que a noite foi de muitas vendas. “Estou vendendo muita capinha com essa chuva. O pessoal chegando e comprando. Estou muito feliz. É uma festa bonita e também uma oportunidade para a gente que trabalha. Todo mundo está feliz porque essa é uma chuva de bênção.
Palco Lagoa – A programação no Palco Lagoa, segue na terça-feira (29), com shows da cantora Polyana Resende e o Axé do Yuri, a partir das 20h. Para a quarta-feira (30), também às 20h, estão programados shows da Banda Tentáculos e do cantor Chico Forrozado.
Já na quinta-feira (31) tem apresentações do grupo Psyckhé e da Banda Brega é Você, a partir das 20h. Na sexta-feira (1º de agosto), no mesmo horário, tem shows do cantor Raifi Sousa e, em seguida, do cantor Gera Almeida.
O Padre Nilson Nunes fará show no sábado (2), a partir das 19h. No domingo (3), será a vez da Banda Caronas do Opala e da dupla Matheus Gael e Maria Ercília, a partir das 20h. O grupo Forró Saudade e o cantor Zé Orlando se apresentam na segunda-feira (4), a partir das 20h.
Cultura Popular – A programação no Palco Cultura Popular, montado no Parque Solon de Lucena, tem início no domingo (3), e acontece sempre a partir das 17h, com apresentações do grupo folclórico Catarina e do Cavalo Marinho do Mestre Zequinha.
Na segunda-feira (4), véspera de feriado, se apresentam o Grupo Dinâmico Cultural e tem o Show Musicantoria, com Cristiano Oliveira, Daudeth Bandeira e Bebé de Natércio.
Já na terça-feira (5), se apresentam o Cavalo Marinho Infantil Sementes João do Boi, o Cortejo do Maracastelo e a Nau Catarineta.
Outras atividades – Dentro da programação em comemoração ao aniversário de 440 anos de João Pessoa, acontecem atividades paralelas. Uma delas é a Feira do Cordel, que estará aberta, no Parque Solon de Lucena, durante todo o período do evento.
Também vão acontecer exposições artísticas nos equipamentos da Funjope: Casa da Pólvora, Hotel Globo e no Casarão 34. Além disso, no dia 5 de agosto, acontece o tradicional desfile dos carros antigos, a partir das 16h.
Integração e segurança – O trabalho realizado durante a Festa das Neves no Parque Solon de Lucena é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros.
Festa das Neves – A Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesse domingo (27), a programação da Festa das Neves 2025. No dia do aniversário de 440 anos da Capital, 05 de agosto, a cidade recebe o show do cantor Roberto Carlos, através de uma parceria público-privada com a Medow Entretenimento.
Conforme o edital, o investimento da Funjope será de R$ 1 milhão e a iniciativa privada deve investir mais R$ 2 milhões para completar o show que acontece numa área de 70 mil metros quadrados voltada ao público em geral, com entrada gratuita. Já a área privada, onde ficarão os camarotes e similares, será de 6.900 metros quadrados.
Para conferir a programação completa da Festa das Neves, acesse o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/festa-das-neves/.
Fonte: Secom/PMJP
Deixe seu comentário