Audiência que pode cassar prefeito de Mamanguape é marcada para setembro
A audiência é vista como decisiva para definir o futuro da atual gestão e promete intensificar o clima de instabilidade política em Mamanguape
![]() |
Prefeito exibe diploma de eleito (Foto: Reprodução) |
João Pessoa (PB) - A Justiça Eleitoral marcou para o próximo dia 12 de setembro de 2025 a audiência de instrução e julgamento que pode resultar na cassação do mandato do prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes (PSB).
O gestor é acusado de autorizar pagamentos via PIX de forma irregular com recursos públicos, além de promover contratações em massa durante o período eleitoral. Segundo a denúncia, as medidas teriam sido usadas como estratégia de compra de votos.
As suspeitas ganharam repercussão nos bastidores políticos e entre a população da cidade, levantando questionamentos sobre o uso da máquina pública para fins eleitorais. Caso a Justiça confirme as irregularidades, Joaquim Fernandes (PSB) poderá perder o cargo por abuso de poder político e econômico.
A audiência é vista como decisiva para definir o futuro da atual gestão e promete intensificar o clima de instabilidade política em Mamanguape.
Fonte: Portal da CapitalEm 21 de agosto de 2025
Deixe seu comentário