Reunião com Lula define Plano A da candidatura de João ao Senado
“Nada é mais importante que interesse coletivo” diz João Azevêdo sobre candidatura ao Senado em 2026
![]() |
Governador João Azevêdo (Foto: Divulgação/Secom-PB) |
Ouça fala de João Azevêdo AQUI
“Não há, de forma nenhuma, pretensão minha, durante toda a minha vida, de ter projetos pessoais sendo colocados acima de interesses coletivos. Eu aprendi isso na infância com o meu pai: nada é mais importante que o interesse coletivo. E o que nós temos de discutir, quando se coloca um projeto futuro no próximo ano, como eu me colocar na condição de candidato ao Senado, não é uma escolha pessoal, é uma escolha de projeto”, afirmou.
Segundo o dirigente, a iniciativa nasceu de uma análise política mais ampla e foi reforçada em audiência com o presidente Lula, que teria alertado sobre a importância de garantir uma base sólida no Congresso para dar sustentação ao governo.
“O presidente Lula não fez esse convite, mas ressaltou a necessidade de estarmos atentos ao cenário. Se tivermos um Senado conservador, disposto a desestabilizar o governo no próximo mandato, isso será um grande risco. Eu não tenho dúvida nenhuma de que Lula será reeleito, com a nossa força e com a força da militância”, completou.
Fonte: Portal da Capital
Deixe seu comentário