Header Ads

Homem suspeito de matar e concretar mulher em SP é preso na PB

Suspeita de matar 'loira do ABC' foi preso nesta quinta-feira (23) na Paraíba

Homem foi preso em São José de Caiana (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil de São Paulo e da Paraíba, prendeu o principal suspeito de um brutal assassinato que chocou o país foi preso na manhã desta quinta-feira (23). Francisco Iranildo Henrique, de 47 anos, natural da Paraíba, foi capturado na zona rural de São José de Caiana, no Vale do Piancó. Como observou o ClickPB, ele é acusado de matar e concretar o corpo da vítima conhecida como “Loira do ABC”.

Quem é a ‘Loira do ABC’ e o crime em São Paulo

A vítima foi identificada como Aline Cristina de Lira, de 34 anos. O caso ganhou ampla repercussão nacional pela brutalidade e ficou conhecido como o “Crime da Loira do ABC”. Segundo as investigações da Polícia Civil de São Bernardo do Campo (SP), o crime ocorreu na residência do suspeito após um encontro.

O corpo de Aline foi encontrado concretado no piso, sob uma cama, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão no imóvel de Francisco Iranildo. O foragido estava escondido no interior paraibano desde a descoberta do corpo.

Detalhes da prisão de Francisco Iranildo Henrique

A captura do suspeito de matar a ‘Loira do ABC’ foi resultado de uma intensa troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados. Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) da Paraíba localizaram Francisco Iranildo e efetuaram a prisão na zona rural de São José de Caiana.

Na manhã desta quinta-feira (23) Francisco Iranildo Henrique está sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga para ser ouvido. Após os procedimentos cabíveis, ele deverá ser colocado à disposição da Justiça, que definirá sua transferência para São Paulo, onde o crime foi cometido.

Fonte: ClickPB
Em 23.10.2025
Tecnologia do Blogger.