Ruy Carneiro sinaliza apoio a Efraim para o Governo do Estado
Decisão passa por definição do comando da Federação União Progressista
![]() |
| Deputado Ruy Carneiro (Foto: Reprodução/Instagram) |
Segundo o parlamentar, seu posicionamento dependerá do desfecho das articulações partidárias, especialmente quanto à permanência de Efraim no comando da federação.
“Vai depender se Efraim vai continuar ou não na presidência da federação. O senador Efraim foi correto comigo. Uma coisa é Efraim no PP/União Brasil, outra coisa é Efraim no PL. Tem muitas circunstâncias que vão acontecer nos próximos meses que vão analisar minha posição”, afirmou.
Ruy Carneiro não descartou, inclusive, a possibilidade de ficar neutro no pleito de 2026 — como já ocorreu em outro momento decisivo da política paraibana – sugerindo que não apoiaria Efraim só se ele for para o PL. Ruy relembrou que, em 2010, quando o então governador Cássio Cunha Lima (PSDB) decidiu apoiar Ricardo Coutinho (PT) e disputar o Senado na chapa do socialista, preferiu não acompanhar o grupo.
“Cássio esteve com Ricardo naquela disputa entre Ricardo e Maranhão e eu fiquei neutro. Pode acontecer (a neutralidade). Vamos ver o que vai acontecer”, completou.
O posicionamento deixa claro a autonomia política de Ruy dentro do grupo Cunha Lima e deixa claro que ele aguarda os movimentos de Efraim para definir sua estratégia nas eleições do próximo ano.
Fonte: Blog de Anderson Soares

Deixe seu comentário