Header Ads

PSOL cogita Lúcio Flávio e Avenzoar para o Governo e o Senado

O presidente do PSOL disse que os nomes não foram definidos oficialmente e ainda passarão por discussão

Lúcio e Avenzoar poderão disputar o Governo e o Senado (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba cogita os professores Lúcio Flávio e Avenzoar Arruda como candidatos ao Governo e Senado nas Eleições 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (29/12), o presidente do PSOL na Paraíba, Vitor Hugo, informou que a legenda somente tomará uma decisão definitiva em janeiro.

“Nós já vínhamos conversando, nas instâncias do partido, desde novembro. Nós fizemos algumas reuniões e, nessas reuniões, a gente chegou à conclusão de que deveríamos ter, sim, candidatura própria para dar um contraponto ao que está sendo colocado na Paraíba. Afinal de contas, as três pré-candidaturas que estão mais em notoriedade representam o campo da política tradicional, inclusive, de algumas famílias tradicionais aqui do estado”, explicou o presidente do PSOL na Paraíba, como acompanhou o ClickPB.

Sobre Lúcio Flávio e Avenzoar Arruda, Vitor Hugo disse que “os nomes escolhidos são importantes. Eles já têm uma história política, de competência no que fazem nas suas profissões e, na política, se destacaram.”

O presidente do PSOL disse que os nomes não foram definidos oficialmente e ainda passarão por discussão.

“Não temos definição dos nomes. Foram nomes postos e a gente está discutindo internamente. Agora, em janeiro, nós iremos discutir com mais profundidade. Tem outros nomes, mas a gente quer ver se tem os nomes colocados sem disputa interna para que a gente possa sair, na primeira semana de janeiro, para as discussões políticas das eleições de 2026”, declarou Vitor Hugo.

O dirigente disse, ainda, que o Partido Socialismo e Liberdade tem portas abertas para conversar com outros partidos progressistas, mas ele acredita que muitas dessas legendas já estão com Lucas Ribeiro e Cícero Lucena. Ele considera, no entanto, que terá com os partidos mais à esquerda conversas bem melhores.

Fonte: ClickPB

Tecnologia do Blogger.