Aluno de escola estadual da PB é aprovado em Medicina na UFCG
O estudante também destacou a importância dos programas educacionais oferecidos pela rede estadual
![]() |
| Rian Sousa Costa, universitário aprovado em primeiro lugar para Medicina (Foto: Reprodução) |
Rian sempre estudou em nossas escolas públicas. Ele foi premiado diversas vezes ao longo dos últimos anos, inclusive com o título de Melhor aluno do ano na 5ª GRE.
Em entrevista, Rian compartilhou a trajetória até alcançar a tão sonhada vaga. Para o estudante, a conquista foi resultado de uma rotina marcada por disciplina, foco e organização.
“Minha rotina foi construída com muita disciplina e foco. Pela manhã eu participava das aulas na escola, à tarde eu estudava em casa, revisava conteúdos e ia adiantando materiais. Voltando à escola, eu tirava minhas dúvidas com os professores e pude aproveitar cada oportunidade de aprendizado”, disse Rian.
Ele se tornou o 1º estudante quilombola, de toda a história do Desafio Nota 1000, a entrar para o curso mais concorrido do Brasil: Medicina.
O estudante também destacou a importância dos programas educacionais oferecidos pela rede estadual, que contribuíram diretamente para sua preparação.
“Os programas da rede estadual foram fundamentais. Em 2024, eu participei de projetos como o intercâmbio, que fui para a Inglaterra pelo Conexão Mundo e também o Desafio Nota 1000. O apoio da família e dos professores foi essencial”, concluiu.
Fonte: MaisPB

Deixe seu comentário