Header Ads

Bebê de 1 ano está em estado grave por conta de um choque elétrico, na PB

Bebê encostou em uma extensão elétrica sem proteção. Caso aconteceu no Bairro do Roger, em João Pessoa

Hospital Edson Ramalho (Foto: Governo da Paraíba)
João Pessoa (PB) - O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) reanimou um bebê, de 1 ano e 9 meses, em parada cardiorrespiratória depois de sofrer um choque elétrico em uma casa, no bairro do Roger, em João Pessoa.

A ação envolveu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais, que realizaram uma hora de manobras de reanimação até que o coração da criança voltasse a bater.

A criança apresentava dificuldade de acesso venoso, o que exigiu a utilização de um cateter intravenoso com auxílio de ultrassom para administrar as medicações previstas no protocolo de reanimação. Após isso, o bebê começou a responder às manobras.

De acordo com a equipe médica, a criança apresentou estabilização da frequência cardíaca e da saturação de oxigênio, o que gerou grande comoção entre os profissionais envolvidos no atendimento.

Hytalo permanece internado na UTI Pediátrica do Hospital de Trauma. O quadro é considerado grave, porém estável, e há expectativa é que ele melhore quanto à recuperação e ao prognóstico.

A mãe da criança foi acolhida pela equipe de serviço social e psicologia do hospital. O acidente aconteceu quando o bebê encostou em uma extensão elétrica sem proteção. Logo após perceber, a mãe desligou a energia da residência, encontrou o filho desacordado e saiu em busca de ajuda, sendo auxiliada por um vizinho, que a levou até o Hospital Edson Ramalho.

Após a reanimação do bebê, a mãe recebeu orientações das equipes multiprofissionais, e o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção dos direitos da criança, com encaminhamento de relatório social.

Fonte: Portal Correio
Em 31.01.2026
Tecnologia do Blogger.