Header Ads

PM de João Pessoa disponibiliza novos números para o Disk Dengue

O Disk Dengue é um dos serviços da Prefeitura para combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya

Combate à dengue é constante (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) disponibilizou três novos números para o Disk Dengue. Os números (83) 3213-7781 e o (83) 3213-7782 funcionarão para atendimento por ligação. Já o (83) 99395-1971 é WhatsApp e permitirá também o envio de fotos e vídeos dos possíveis criadouros. Por meio deles, a população pode registrar denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, além de tirar dúvidas com profissionais da gerência de vigilância ambiental.

O horário de funcionamento deste serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Mas a população pode enviar as denúncias por mensagem para o WhatsApp do Disk Dengue em qualquer horário, que a equipe responderá assim que retornar o atendimento dentro dos dias e horários estabelecidos”, explica a gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Juliana Trigo. 

O Disk Dengue é um dos serviços da Prefeitura para combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As equipes da Vigilância Ambiental têm intensificado as ações para controle de possíveis focos do mosquito, realizando inspeções em escolas e prédios públicos, visitas domiciliares, arrastões com eliminação de criadouros e orientação direta aos moradores.

Segundo dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da SMS, o mês de janeiro, período que favorece a reprodução do Aedes, fechou com 234 casos prováveis de dengue, tendo 110 descartados. Também foram notificados nove prováveis casos de chikungunya, sendo um caso descartado. 

Onde procurar atendimento – Em casos de sintomas de arboviroses, o paciente deve se dirigir a unidade de saúde da família (USF) de sua referência. Caso os sintomas sejam mais agudos, pode procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou o Hospital Municipal do Valentina (HMV), no caso de crianças e adolescentes.

Fonte: Secom/João Pessoa 
Em 03 de fevereiro de 2026
Tecnologia do Blogger.