Header Ads

Vídeos: em Guarabira, águas invadem casas e moradores se desesperam

O Centro e o comercio da cidade também foram invadidos pelas águas por falha em obras de drenagem

Guarabira (PB) - Várias residências foram invadidas pelas águas das chuvas caídas em Guarabira na tarde deste sábado, 14, causando prejuízos, transtornos e desesperos aos moradores.

Com as águas, inclusive vindas de esgotos, moradores temem por contaminação de doenças, sobretudo as causadas por ratos, baratas e insetos.

Ruas sem calçamento e planejamento urbano, algumas delas situadas nos conjunto Lucas Porpino e Antonio Mariz, por trás da UPA, foram também afetadas. Os moradores fizeram questão de divulgar vídeos nas redes sociais, cobrando da Prefeitura de Guarabira ação para conter as águas.

Uma moradora mostra (vídeos abaixo) sua casa invadida pela água. Segundo ela, o problema foi ocasionado pela Prefeitura de Guarabira que, ao realizar serviço de terraplanagem, deixou vários entulhos na rua, proporcionando o acúmulo de lama e lixo dentro de sua residência.

Faz um ano que a atual gestão está a frente da Prefeitura de Guarabira, mas muitas ruas padecem de obras de planejamento urbano, infraestrutura, urbanismo e saneamento básico.

Drenagem não funciona

As obras de drenagem do Centro de Guarabira, realizadas pelas gestões dos ex-prefeitos Zenóbio Toscano (falecido) e Marcus Diôgo, até agora, ao invés de resolver o problema das enchentes, têm causados mais prejuízos e transtornos à população.

As chuvas que caíram na Rainho do Brejo paraibano neste sábado, mesmo em pequena escala, ocasionaram a invasão de água em residências dos bairros, conjuntos residenciais, no comércio e na feira livre da cidade.

Comerciantes, em que as lojas estão situadas nas Avenidas Dom Pedro II e Padre Inácio de Almeida, nas ruas Costa Beiriz, Floriano Peixoto e setores adjacentes, denunciaram nas redes sociais o acúmulo de prejuízos e transtornos.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Guarabira ainda não havia emitido nota explicando os transtornos vividos pela população em face das águas invadindo setores sem urbanização, saneamento básico e serviços similares.

Veja os vídeos abaixo



Da Redação/Fato a Fato
Em 14 de fevereiro de 2026
Tecnologia do Blogger.