PF atua contra abuso infanto juvenil em Baía da Traição
Além do mandado de busca cumprido pela operação, a Justiça da Paraíba também determinou quebra do sigilo telemático do investigado
![]() |
| Mandado de busca e apreensão foi cumprido (Foto: Divulgação/PF) |
Conforme observou o ClickPB, a Justiça da Paraíba também determinou quebra do sigilo telemático do investigado.
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A PF reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Fonte: ClickPB

Deixe seu comentário