PF investiga R$ 37 milhões em fraudes de contratos em Pocinhos e Cuité
A investigação continua para esclarecer a extensão das possíveis irregularidades e identificar todos os envolvidos
![]() |
| Operação ocorreu nesta terça-feira, 18 (Foto: Divulgação/PF) |
As ações contam com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF). Segundo a PF, os contratos sob investigação ultrapassam R$ 37 milhões.
As investigações apuram suspeitas de fraudes em licitações, direcionamento de contratações, superfaturamento e outras irregularidades envolvendo a aplicação de recursos públicos.
Mandados foram cumpridos em três cidades
Por determinação da 16ª Vara Federal de Garantias da Seção Judiciária da Paraíba, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Pocinhos, Cuité e Campina Grande.
Durante as buscas, as equipes procuram apreender documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais que possam ajudar a esclarecer como o grupo teria atuado e identificar a eventual participação de agentes públicos e particulares.
A PF também busca dimensionar os possíveis prejuízos causados aos cofres públicos.
Investigação
De acordo com a Polícia Federal, os fatos investigados podem caracterizar, em tese, crimes relacionados a fraudes em licitações e contratos administrativos, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação continua para esclarecer a extensão das possíveis irregularidades e identificar todos os envolvidos. Até o momento, a operação é voltada à coleta de provas e não implica, por si só, na condenação dos investigados.
Fonte: MaisPB

Deixe seu comentário