Presidência da Câmara: Motta deve ter voto de 9 deputados da PB
Os deputados Cabo Gilberto e George Morais devem votar contra Hugo Motta
![]() |
| Deputado federal Hugo Motta (Foto: Divulgação) |
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) deve contar com o apoio de pelo menos nove parlamentares da bancada paraibana na disputa pela reeleição à presidência da Câmara dos Deputados. Outros dois deputados devem votar contra sua permanência no comando da Casa.
Entre os nomes que devem apoiar Hugo estão parlamentares de diferentes partidos, incluindo aliados políticos e integrantes de outras legendas. A expectativa é de que o paraibano reúna a maior parte dos votos da bancada estadual.
Confira os deputados que devem votar a favor de Hugo Motta:
Murilo Galdino
Wilson Santiago
Aguinaldo Ribeiro
Damião Feliciano
Pollyanna Werton
Ruy Carneiro
Wellington Roberto
Ricardo Coutinho
Gervásio Maia
Deputados que devem votar contra Hugo Motta:
Cabo Gilberto Silva
George Morais
A movimentação ocorre em meio às articulações para a escolha da próxima Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (14), um bloco formado por dez partidos do Centrão anunciou apoio à reeleição de Hugo Motta.
Apesar das articulações, o cenário ainda depende das definições partidárias e das negociações entre as bancadas. O PL também discute a possibilidade de apresentar uma candidatura própria à presidência da Casa.
Caso as posições previstas sejam mantidas, Hugo Motta terá nove votos favoráveis e dois contrários entre os 11 deputados paraibanos.
Fonte: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário