Header Ads

Governo do Estado inicia Campanha de Multivacinação nos municípios do interior

No último dia 30, representantes dos 42 municípios participaram de uma reunião em Campina Grande, que definiu as estratégias para a Campanha

Vacina começa dia 11 (Foto: Da Net)
Os 42 municípios que fazem parte da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) iniciam na próxima segunda-feira (11) a Campanha de Multivacinação, que prossegue até o sábado (16), quando será realizado o Dia D. A campanha não possui meta, uma vez que tem como principal objetivo a atualização das vacinas que estejam em atraso das crianças que tenham de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e de 9 a 16 anos de idade.

Para as crianças menores serão oferecidas vacinas como: Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite) e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), além de outras que estejam em atraso. Para as crianças maiores e adolescentes, as doses de Meningite, Hepatites B e C, Tétano e HPV.

Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes às unidades de saúde dos seus municípios com o cartão de vacinação para que ele seja atualizado, conforme orientação da coordenadora de Imunização da 3ª GRS, Ana Maria Alves de Moraes. 

Caso a criança ou adolescente tenha deixado de tomar alguma vacina oferecida pelo Calendário Nacional de Vacinação, as doses serão atualizadas. No Dia D, as unidades de saúde estarão funcionando durante todo o dia. 

No último dia 30, representantes dos 42 municípios participaram de uma reunião em Campina Grande, sede da 3ª GRS, que definiu as estratégias para a Campanha de Multivacinação.  

Da Secom-PB
Tecnologia do Blogger.