Header Ads

Prefeito de GBA e mais duas prefeitas reivindicam em Brasília inclusão de municípios da região no Semiárido

Zenóbio, Adailma e Renata apelam para seus municípios integrarem a região do Semiárido

Prefeitos pedem por seus municípios (Imagem: Da Net)
Uma comitiva, formada pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), e as prefeitas Adailma Fernandes (PTB), de Serra da Raiz, e Renata Cristine (PMDB), de Belém, representando os prefeitos das cidades integrantes da Microrregião de Guarabira, entregaram, nesta terça-feira (09) em Brasília (DF), um documento ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pedindo a inclusão dos municípios no Semiárido. 

A preocupação surgiu a partir de uma nova portaria do Governo Federal que impediu que municípios fora do Semiárido participem de alguns programas federais. A opinião dos prefeitos é de que a mudança vai tornar ainda mais difícil o combate aos efeitos da prolongada seca que atinge o Nordeste, particularmente a Paraíba.

O ministro Helder Barbalho informou que haverá uma reunião em junho com o intuito de verificar quais áreas no Nordeste serão incluídas no Semiárido. Ele destacou que, até lá, os municípios devem prestar informações mais detalhadas que possam justificar a inclusão. 

Participaram do encontro, além do ministro, os senadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Do Portal Independente com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.