Header Ads

PEN tem nova direção na PB e Branco Mendes anuncia saída da legenda

Com a decisão, o partido deixa de ganhar novos filiados, disse o deputado Branco Mendes

Branco Mendes (Foto: Da Net)
Prestes a ter o deputado federal Jair Bolsonaro como um dos seus integrantes, o PEN (Partido Ecológico Nacional) enfrenta um verdadeiro redemoinho na Paraíba. O deputado estadual Branco Mendes anunciou nesta terça-feira (26) que deve deixar a legenda, juntamente com o deputado Edmilson Soares. O motivo seria a saída do irmão de Branco Mendes, Juraci Mendes, da direção do partido. 

Em seu lugar assume o comando do PEN, que agora se chama Patriota, o consultor em segurança e homem de confiança de Bolsonaro na Paraíba, Julian Lemos.

"Se tiraram o partido das nossas mãos, nós vamos ficar engessados, sem ter como circular dentro de um partido que foi tirado da nossa direção", disse.

Branco não poupou críticas ao novo dirigente: "Você luta, forma diretório, procura engrandecer o partido, mas infelizmente os picaretas da vida tomaram o partido, com dois deputados na PB, sem a gente ter tido sequer acesso, por qual motivo o partido está sendo tirado das nossas mãos para entregar a qualquer pessoa na Paraíba", disse.

Branco acredita que a mudança na direção do partido na Paraíba tem a ver com a articulação nacional para fortalecer a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2018.

"Tudo que acontece a nível de partido sempre tem nos bastidores o puxa tapete. Creio que por trás disso existem muitas coisas ocultas que realmente deixam a desejar", afirmou.

Com a decisão, o partido deixa de ganhar novos filiados, disse o deputado. Segundo ele, o deputado Aníbal Marcolino, que ia se filiar ao partido, já recuou e não vai mais se filiar.

O deputado disse que é preciso que o Congresso faça uma legislação eleitoral que engrandeça o filiado. "E não tirar o poder do filiado, colocando na mão de um presidente para tomar a decisão quer quer, vender o partido, fazer qualquer tipo de coisa sem consultar qualquer executiva a nível estadual, a nível nacional", disse.

Branco não disse para onde ele e o deputado Edmilson Soares vão. Disse apenas que será "um destino partidário que nos dê segurança para as próximas eleições". Disse, inclusive, que já recebeu vários convites.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.